segunda-feira, 30 de março de 2015




                                       TEORIA CLÁSSICA

Teoria clássica da administração e da teoria das relações humanas representam duas visões de gestão sobre os extremos opostos do espectro. Uma visão se concentra em olhar para os trabalhadores apenas como um meio para chegar ao trabalho feito, enquanto o outro se concentra no desenvolvimento de uma organização e os comportamentos e motivações dos funcionários. A maioria dos gerentes acham que uma combinação das duas teorias serve melhor em seus negócios.Teoria clássica da administração envolve a criação de vários níveis de trabalhadores para melhorar a produtividade. Os funcionários de níveis mais baixos encontram suas tarefas supervisionados por supervisores que, por sua vez, são supervisionados pelos gestores. Em cada nível, os funcionários devem realizar tarefas de acordo com procedimentos específicos para aumentar a produtividade. Além disso, este concentra-se em teoria um lado impessoal de negócios. Funcionários e gerentes não devem permitir simpatia e interações pessoais para se envolver com a organização. As regras devem ser seguidas à risca, e a contratação e demissão de funcionários deve relacionar apenas com as habilidades que possuem.
Prós e Contras da teoria clássica da administração
Teoria clássica da administração não é utilizado em muitas empresas por causa de suas deficiências. Enquanto alguns componentes da teoria, como a criação de procedimentos para completar uma tarefa e manter questões pessoais fora do negócio, ajudar um foco na organização do trabalho na mão, a teoria deixa de reconhecer as diferenças entre os colaboradores. Quando os sentimentos de funcionários e opiniões não são levadas em conta, o negócio pode não crescer ou pode experimentar altos níveis de rotatividade de empregados não conseguem desenvolver uma relação com o negócio e sair em busca de um trabalho mais gratificante.
O que é a Teoria das Relações Humanas?
Teoria das relações humanas, também conhecida como teoria da gestão comportamental, incide mais sobre os indivíduos em um local de trabalho do que as regras, procedimentos e processos. Em vez de directivas que vêm diretamente da gestão, uma teoria das relações humanas permite a comunicação entre colaboradores e gestores, permitindo-lhes interagir um com o outro para ajudar a tomar decisões. Em vez de dar quotas dos trabalhadores e exigindo certos procedimentos, os trabalhadores estão expostos a táticas motivacionais e emocionais para levá-los a aumentar a produtividade. O foco deste estilo é a criação de cumpridas, os trabalhadores produtivos e ajudam os trabalhadores a investir em uma empresa.
Prós e Contras da Teoria das Relações Humanas
Enquanto muitas empresas operam com base na teoria das relações humanas, este tipo de gestão tem perigos. Trabalhadores de empresas de risco social ou tornar-se demasiado facilmente influenciados por emoções e opiniões pessoais na tomada de decisões, em vez de confiar em dados concretos. Pode ser mais difícil de repreender funcionários por desempenho ruim ou descartá-los, uma vez que se tornaram investido na empresa. Apesar desses riscos, a teoria das relações humanas tem o potencial de aumentar as taxas de retenção de funcionários e produtividade. Como os funcionários se sentem mais valorizados por uma empresa, eles investem em que empresa e seu bem maior.
http://finslab.com/administrar-os-empregados/artigo-5249.html
aluno: Rafael Penzza

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