segunda-feira, 6 de julho de 2015




Quando surgiu a denúncia dos lençois hospitalares sendo reaproveitados no pólo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe, o mundo caiu em cima do estado de Pernambuco. Porém, nada melhor do que o tempo para trazer a verdade à tona.

Novas denúncias mostram que a prática é recorrente no Brasil inteiro e que não há culpa do Governo de Pernambuco neste caso. Apesar de haver um erro, a responsabilidade pela fiscalização é federal.

Pernambuco serviu apenas como bode expiatório para uma situação que deve ter ocorrido por muitos anos. Uma prática deplorável que não deve ter o apoio de ninguém. Cabe às autoridades competentes fiscalizar cada vez mais a partir de agora e punir severamente quem faz isso.

O pólo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe é um sucesso. Gera milhares de empregos e renda para uma população carente. E que, sem dúvidas, não pratica isso nem concorda com esse tipo de atitude.

Se há alguma culpa nisso aí, é o setor aduaneiro. E quase sempre é gerido pelo governo federal. Os brasileiros devem agradecer ao porto de Suape pela descoberta.

Quando ao governador Eduardo Campos, ele se mostrou competente ao extremo quando saiu em defesa do setor. Ele teve a coragem que poucos governantes têm num momento desses. Sua atitude deve ser louvada e os dependentes desse setor comercial devem agradecer por isso dia e noite.

Aluno: Thalysson Torres 
Fonte:http://edmarlyra.blogspot.com.br/2011/10/o-lixo-hospitalar-e-o-equivoco-nas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário