segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Planejamento e tomada de decisão na administração

Planejar significa traçar objetivos para onde a organização deseja chegar no futuro, o ramo de atividade, o produto ou serviço que vai oferecer no mercado.


O planejamento define onde a organização deseja estar no futuro e como fazer para chegar lá. O planejamento significa definir metas para o desempenho organizacional futuro e decidir sobre as tarefas e o uso de recursos necessários para a sua realização, (DAFT, 1999).


O planejamento depende muito da capacidade do administrador da empresa saber o que tem que fazer, pois o sucesso da empresa depende do planejamento traçado.


Planejamento é a função do administrador de escolher ou estabelecer a missão da organização, seu propósito e objetivos, e determinar as diretrizes necessárias para atingi-los, (MEGGINSON, MOSLEY E PIETRI, JR., 1998).


Tomada de decisão é a parte do processo de planejamento que envolve a escolha de um curso de ação entre várias alternativas, (GRIFFIN, 2007), ou seja, tomar a decisão correta para a empresa alcançar os objetivos traçados no inicio do planejamento.

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http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/54099/planejamento-e-tomada-de-decisao-na-administracao#ixzz3mOiVKMhG



Camily Sousa

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