segunda-feira, 28 de setembro de 2015

REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO


1º Experiência técnica na área

A experiência técnica na área é o principal item avaliado pelos selecionadores para a contratação de um candidato. Isso porque, para as empresas, é importante que o profissional já ingresse na empresa apresentando os resultados esperados. Além disso, contratar alguém que já tem experiência na área economiza tempo e dinheiro com treinamentos internos.
É importante ressaltar no currículo a sua experiência profissional relacionada ao seu objetivo, demonstrando a sua qualificação para ocupar o cargo de interesse. Dê ênfase às atividades realizadas em cada empresa, principais resultados e, caso tenha sido promovido essa informação também deve ser destacada no currículo.
Para assinantes Catho Online: Caso tenha dúvidas em como destacar tais informações em seu currículo, entre em contato com o Consultor Virtual.

2º Formação acadêmica

A formação acadêmica e o segundo item mais avaliado pelos selecionadores para a contratação de um candidato, perdendo apenas para a experiência profissional. Isso ocorre porque, para as empresas, contratar profissionais com formação na área específica do cargo e em boas instituições de ensino aumenta as chances de que o profissional tenha um bom aproveitamento, apresentando mais facilidade em desempenhar seu trabalho.
Para não perder oportunidades, certifique-se de que as informações sobre sua formação acadêmica estão atualizadas no currículo, contendo nome do curso, nome da instituição e período de realização. É importante ainda mencionar os cursos por ordem de importância, para que os mais relevantes apareçam com maior destaque no currículo.

3º Entusiasmo do candidato

Para o empregador, sentir que o candidato tem grande interesse em trabalhar em sua empresa e busca o crescimento profissional é um forte indicador de que ele terá um bom desempenho em suas atividades, correspondendo às expectativas da empresa.
Fique atento à sua postura nos processos seletivos! Demonstrar entusiasmo na vaga oferecida pela empresa será um forte aliado para o seu sucesso.

4º Relacionar-se bem com os outros

Ter um bom relacionamento interpessoal é fundamental para uma convivência saudável e, nas empresas, isto não é diferente.
Para avaliar a qualidade do relacionamento interpessoal os selecionadores dispõem de alguns recursos, como as dinâmicas com atividades voltadas às tarefas em grupo e, principalmente, a análise das referências pessoais. Saber que o candidato teve uma boa conduta em seus últimos empregos certamente lhe garante pontos no processo de seleção, colocando-o à frente de candidatos que não possuam referências positivas.
Esteja atento à sua postura durante os processos de seleção e tenha em mãos uma lista de referências caso seja chamado para uma entrevista de emprego.
Para assinantes Catho Online: Por meio do site Catho é possível solicitar aos seus ex-colegas de trabalho ou empregadores que forneçam referências sobre o seu trabalho. Para isso, acesse sua Área de Assinantes com seu login e senha, clique na aba “Seus Anúncios de Currículos” e, logo abaixo da tabela Currículos Cadastrados, clique em “Referência Pessoal (incluir / editar pedidos)”. Você pode incluir até 4 referências em seu currículo.

ALUNA: Rafael Penzza 
FONTE:http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/os-itens-mais-avaliados-pelos-selecionadores-na-hora-da-contratacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário