quinta-feira, 17 de julho de 2014

Educação financeira pode integrar ensino

Economia e vida financeira podem integrar a grade curricular dos alunos do sistema municipal de ensino em São Caetano. A Câmara aprovou por unanimidade na terça-feira projeto do vereador Pio Mielo (PT) que insere nas escolas de período integral a conscientização sobre planejamento financeiro.
Pio destaca que a medida é a primeira ferramenta na tentativa de o Paço adotar as atividades como disciplina oficial dos alunos do município. “Assim que o projeto foi aprovado, encaminhamos requerimento à Prefeitura indicando a realização de um estudo sobre a viabilidade de transformar essa campanha em conteúdo escolar, com materiais didáticos específicos”, ressaltou o parlamentar.
Educador da área econômica, o petista explica que apenas com a conscientização será possível emplacar palestras sobre educação financeira e promover debates em torno do assunto. “Acho extremamente importante essa iniciativa, que não ficará apenas presa na sala de aula. Esses assuntos serão repercutidos em casa, na hora do almoço e do jantar”, frisou.
Pio também ressaltou a importância de os estudantes se conscientizarem sobre como lidar com o dinheiro e fazer planejamento dos gastos. “O objetivo do projeto é justamente estimular os jovens das escolas municipais a conhecerem melhor o cotidiano da economia do País e entenderem a importância de poupar”, completou o vereador do PT. 
      http://www.dgabc.com.br/Noticia/537566/educacao-financeira-pode-integrar-ensino?referencia=minuto-a-minuto-especial
                                                                    Lígia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário