segunda-feira, 6 de abril de 2015

                                    Diretoria Hospitalar



A gestão de serviços públicos no Brasil tem sido intensamente debatida nos últimos anos. Cabe observar que a valorização de fatores gerenciais não é particular ao setor público e nem restrita ao país. O cenário internacional se caracteriza pela necessidade de buscar melhores produtos e serviços - dadas a intensa competitividade e as rápidas mudanças tecnológicas - e é fonte de grandes desafios para as organizações e sua gerência (Leebov & Scott, 1990). 

No contexto da administração pública no Brasil, ressalta-se a percepção de que as instituições públicas são historicamente ineficientes, ociosas, criticadas por não cumprirem as funções sociais a elas atribuídas. Há uma tendência histórica à excessiva centralização, e as práticas administrativas se caracterizam pelo clientelismo e corrupção.

Mas o processo de democratização que está ocorrendo exige que as organizações públicas busquem recuperar sua capacidade operacional e alcançar maior eficiência e efetividade social (Kliksberg, 1988). 

Fonte: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/viewFile/8182/6987

Ester Teles


Nenhum comentário:

Postar um comentário